Atividade do Hospital Veterinário da FMVZ-USP arrecada recursos destinados ao combate à covid-19

Atividade do Hospital Veterinário da FMVZ-USP arrecada recursos destinados ao combate à Covid-19

Com 821 inscrições em evento realizado on-line, no início de maio, o Hospital Veterinário (Hovet) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ da USP) arrecada R$ 23.225,00 para combate à covid-19. Os recursos foram repassados ao Hospital Universitário (HU) da USP por meio do Programa USP Vida, que tem a finalidade de fazer avançar as pesquisas e ações na superação da doença. A iniciativa foi dos residentes da área de Grandes Animais do Programa de Residência do Hovet que contribuem com atividades de combate à pandemia do coronavírus, no HU.

Organizado pela diretoria do Hovet, o evento com o título Conferência Nacional de Residência em Clínica e Cirurgia de Grandes Animais, reuniu participantes de sete estados brasileiros. Teve a coordenação do diretor André Zoppa e da presidente do Conselho de Residência Carla Belli (Confira abaixo a lista de todos os envolvidos.) A realização teve a parceria do Instituto Brasileiro de Veterinária (IBVET) e apoio da Fundação Medicina Veterinária (Fumvet) e da empresa ABLA – Importações.

Segundo Zoppa, está sendo avaliada a possibilidade de realizar a Conferência anualmente, sempre com objetivos filantrópicos.

Conheça as ações da FMVZ-USP e da USP no combate à pandemia do coronavírus.

Mais informações para a imprensa: imprensa.fmvz@usp.br.