HOVET da FMVZ-USP contra a Covid-19

O Hospital Veterinário (HOVET) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) tem participado do combate à pandemia da COVID-19.

Foram disponibilizados ventiladores pulmonares para o Hospital das Clínicas de São Paulo e nossos docentes estão auxiliando nos testes dos equipamentos desenvolvidos pela Escola Politécnica-USP. Iniciativa das Professoras Denise Fantoni e Aline Ambrósio.

Nossos Médicos Veterinários Residentes já estão trabalhando junto ao Hospital Universitário (HU-USP), desenvolvendo atividades presenciais para liberar o maior contingente possível de Médicos para o atendimento dos doentes. Iniciativa dos Professores André Zoppa, Simone Balian e Carla Belli.

Foram doados insumos de primeira necessidade ao HU-USP.